A Internet tem conseguido nas alturas certas responder com novos formatos de publicidade, sendo esta uma das principais vantagens deste meio que facilmente se consegue adaptar às necessidades de quem o utiliza, considera a Creative Partner num estudo que analisa a evolução de diferentes formatos de publicidade online nos últimos anos.




De acordo com a análise da Creative, um dos formatos online que actualmente regista maior sucesso é o M-Rec, com uma taxa média anual de click-through rate (CTR) de 0,35 por cento. Quando a este mesmo formato se adiciona vídeo a taxa sobe para 0,43 por cento. A agência de meios considera que o M-Rec continuará a ser um dos principais formatos para comunicar online durante os próximos anos.




O formato que acaba por ter maior impacto junto dos utilizadores é o Layer. De acordo com a Creative, o Layer tem algumas características que lhe permitem reter grande parte da atenção dos utilizadores, mas o seu comportamento é muito variável, existindo campanhas em que o CTR de um Layer não ultrapassou os 0.10%, enquanto noutras superou os 25% de CTR, usando precisamente os mesmos sites, refere-se no estudo.




O estudo, efectuado com base nas campanhas realizadas pela agência de meios ao longo dos seus 10 anos de actividade, salienta que os formatos de publicidade online têm uma capacidade de renovação que lhes garante uma atenção continuada, embora ao longo da sua existência acabem por ir cativando menos utilizadores.




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