A Apple já fez chegar à Comissão Europeia um conjunto de informações que respondem ao pedido de informação do órgão executivo da União Europeia, sobre as alegadas politicas anti-concorrenciais da empresa americana.
A resposta da Apple, no deadline do prazo concedido pela CE, vai permitir fazer avançar o processo que questiona as diferentes politicas de preços do serviço de música iTunes nos vários países europeus.
Um porta-voz da Comissão Europeia, citado pela imprensa internacional, confirma a entrega da resposta e garante que esta será agora analisada com todo o cuidado. Depois disso, a comissão encarregada de analisar o caso decidirá se avança, ou não, com o processo de infracção.
A Apple está sob observação de várias autoridades europeias. Antes da CE já alguns organismos europeus, nomeadamente dos países nórdicos, vinham reclamando o fim da exclusividade do iTunes e o início da interoperabilidade do serviço com outros dispositivos de música digital.
O prazo limite para a entrega da resposta da Apple à CE já tinha sido estendido de uma data no início do mês de Junho para o dia 20. A empresa cumpriu à justa o novo deadline fazendo chegar a informação perto da meia noite de ontem.
Notícias Relacionadas:
2007-01-23 - Consumidores europeus pressionam Apple pela interoperabilidade entre sistemas
2006-06-09 - Apple pressionada pela exclusividade entre iPod e iTunes
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários