O Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya) anunciou recentemente que irá organizar de 1 de Outubro de 2002 a 31 de Janeiro de 2003 a segunda edição do SeCONT, um concurso nacional de segurança informática.



Este evento coloca o desafio aos interessados de ultrapassar as barreiras de segurança colocadas num servidor Web, com vista a impedir a sua violação, e alterar a página principal do site do evento que está alojado nesse computador. Apesar de a organização do concurso ceder um prazo de quatro meses para concretizar essa tarefa, o evento termina automaticamente assim que um concorrente consiga atingir tal feito.



Como prémio, o vencedor irá receber o servidor principal do evento, um computador equipado com um processador Pentium 4 da Intel funcionando à velocidade de relógio de 1,7 GHz e contendo 256 MB de memória RAM e um disco rígido de 40 GB, assim como quatro livros da editora de obras de informática FCA.



Os organizadores asseguram que a edição deste ano irá contar com uma estrutura mais elaborada e um sistema de segurança mais complexo. Os objectivos deste evento consistem em sensibilizar os utilizadores pessoais e as empresas para a necessidade de protecção dos dados informáticos, promover a criação de novas técnicas de segurança em redes informáticas e demonstrar a relativa simplicidade de grande parte dos sistemas de protecção deste tipo de redes.


Notícias Relacionadas:

2002-04-17 - Korea Digital Works desafia hackers a "testarem" nova solução de segurança

2001-04-25 - Hackers invadem PitBull e ganham 11 mil contos

2000-06-20 - Concurso de hackers na Coreia

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.