Um ano depois de ter apresentado o novo design durante a conferência F8, os utilizadores já podem mudar o visual do Facebook na versão browser para o desktop do computador. Os utilizadores têm recebido, de forma gradual desde janeiro, o novo design, em versões de ecrã claro e negro (dark mode). Se já tiver disponível a nova versão na sua conta, poderá facilmente mudar, com apenas um clique, na opção “Mudar para o novo Facebook”, no menu da barra superior direita, onde faz o log off da sessão. Aqui poderá também ligar o dark mode.

tek facebook

O design da rede social é agora mais simples, em tons de branco e cinza, libertando as cores características azul para delinear as opções e a tab onde se encontra. O website oferece agora três áreas principais: o feed de notícias ao centro, no lado esquerdo os atalhos para grupos, páginas, Marketplace e centro de informações direto sobre o COVID-19. Do lado direito pode encontrar as notificações e os habituais contactos, para envio instantâneo de mensagens.

No topo da página tem também atalhos rápidos para o Marketplace, Páginas, Grupos e o Watch, onde pode ver os vídeos e transmissões ao vivo.

Os utilizadores são livres de alternar entre a nova versão e a clássica do Facebook na respetiva opção, para que seja mais confortável a adaptação à sua navegação. Alguma opção que tenha saído do sítio ou desaparecido, pode sempre encontrá-la na versão anterior, ou mesmo se não lhe agradar a nova proposta visual da rede social.

tek facebook

O Facebook ainda considera esta nova versão uma beta, e algumas das funcionalidades podem ser mudadas, dependendo do feedback dos utilizadores. Alguns dos objetivos da empresa de Mark Zuckerberg com o novo design passam por acelerar o carregamento das páginas, permitir uma navegação mais limpa e facilitar os utilizadores de encontrar as coisas através de ícones e textos maiores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.