O Pinterest ganhou uma nova funcionalidade baseada em realidade aumentada. A partir desta semana, os utilizadores poderão recorrer à plataforma para testar maquilhagem virtual de marcas como Sephora, Urban Decay, NYX ou Lancôme.

Try On é o nome desta nova funcionalidade desenvolvida pela Lens. Para a lançar, basta clicar no ícone da câmara que vai passar a surgir na zona de pesquisa. De seguida, deve carregar em "try on" para lançar as várias opções disponíveis para teste.

Uma funcionalidade que merece destaque, neste novo sistema, é a inclusão de uma paleta de sombras que combina diferentes cores com o tom de pele do utilizador.

tek maquilhagem

Note que o Pinterest não é a primeira plataforma a oferecer uma ferramenta do género. L'Oréal, Benefit, Neutrogena e Amazon são apenas quatro das marcas mais conhecidas que também já contam com sistemas semelhantes.

Importa ainda sublinhar o elemento de autenticidade com que o Pinterest quer comunicar esta ferramenta. De acordo com a empresa, estas funcionalidades não vão misturar quaisquer filtros de embelezamento artificial que alterem a anatomia ou a fisionomia real do utilizador, para que possa ter uma ideia fidedigna do resultado final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.