A L'Oréal e o Facebook fizeram uma parceria que vai resultar na integração de maquilhagem virtual no Instagram. Como? Bem, de acordo com a Reuters, as empresas estão a colaborar num projeto que contempla a utilização de máscaras de realidade aumentada, produzidas pela marca francesa, na rede social que pertence à empresa de Mark Zuckerberg.

E se o segredo da maquilhagem perfeita estiver no telemóvel?
E se o segredo da maquilhagem perfeita estiver no telemóvel?
Ver artigo

O Instagram, que é a rede social de eleição das bloggers e influencers, vai assim passar a contar com estes conjuntos de maquilhagem virtual, em AR. O Facebook não adiantou uma data para estreia da funcionalidade, mas confirmou que os utilizadores, eventualmente, iriam passar a ver esta opção disponível nas suas contas.

Recorde-se que a L'Oréal adquiriu a tecnológica Modiface no passado março. A empresa é especializada em tecnologias de modificação facial, que podem já ser encontradas em várias aplicações de beleza e em espelhos de realidade aumentada.

Mais importa dizer que as máscaras virtuais vão trazer-lhe maquilhagem de várias marcas da L'Oréal, como é o caso da Lancôme, NYX e Yves Saint Laurent.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.