O Twitter revelou que os seus utilizadores já podem partilhar tweets diretamente nas Stories do Instagram. Esta funcionalidade, que liga as duas redes sociais, poupa os utilizadores de captar imagens do ecrã das suas mensagens no Twitter para partilhar na outra aplicação. “Por favor, parem de partilhar screenshots de Tweets nas IG Stories. Poderão fazê-lo diretamente em iOS”, foi referido na publicação do Twitter.

Como referido, a funcionalidade está disponível para equipamentos iOS, que servirão para fazer os respetivos testes. Espera-se que a funcionalidade chegue depois aos smartphones Android.

A rede social de Jack Dorsey tem vindo a oferecer novidades aos seus utilizadores. Revelou ainda que já se encontra a testar com um número restrito de utilizadores, mas com grande audiência, a oferta de conteúdos pagos, por enquanto nos Estados Unidos. O Twitter começou a aceitar candidaturas de utilizadores que desejem faturar com os seus conteúdos, existindo opções como Ticketed Spaces e Super Follows.

A primeira opção permite criar experiências de áudio em direto no Twitter Spaces, as quais o respetivo público terá de pagar bilhete para assistir. A opção Super Follows permite criar uma relação direta com os subscritores mais fiéis, gerando um rendimento mensal. Este formato assemelha-se, por exemplo, ao sistema do Patreon, em que os patronos pagam um valor mensal definido em troca de algumas regalias exclusivas. Neste caso, podem ser adquiridos pacotes mensais de três, cinco ou 10 dólares para conteúdos exclusivos.

Twitter prepara ferramentas para ajudar utilizadores a decidirem quem os pode mencionar em tweets
Twitter prepara ferramentas para ajudar utilizadores a decidirem quem os pode mencionar em tweets
Ver artigo

Os bilhetes virtuais do Ticketed Spaces podem ser definidos para custarem entre um a 999 dólares, para acesso a eventos de áudio.

O Twitter diz que vai receber 3% das receitas geradas através destas duas novas funcionalidades, mas até um limite de 50 mil dólares. A partir desse valor, os royalties da rede social passam para os 20%. Estas funcionalidades fazem parte de uma estratégia da empresa para diversificar as suas fontes de receitas, atualmente bastante dependentes da publicidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.