Já pode aceder à área de visita virtual 360 da Assembleia da República, através de uma aplicação disponível no portal do Parlamento. Praticamente todos os espaços interiores e envolventes do Palácio de São Bento estão disponíveis para o passeio virtual, entre eles os espaços mais emblemáticos do Parlamento, a Sala de Sessões e os Passos Perdidos.

Os mais curiosos poderão mesmo visitar o Gabinete do Presidente da Assembleia da República, a Sala de Visitas da Presidência, Salas Lisboa e Acácio Lino, áreas que estão, por norma, vedadas ao público no local. É também possível ver as claraboias do Hemiciclo e do Senado, assim como a cobertura da Escadaria Nobre. Durante o passeio virtual, poderá interagir com pontos de interesse, com direito a vídeos e informações históricas ligados ao edifício, como por exemplo, a história do Frontão do Palácio ou os leões esculpidos colocados nas laterais da escadaria.

tek parlamento

A visita pretende que os utilizadores conheçam mais que a História do Parlamento e respetivo património, como também o funcionamento e competências da Assembleia da República, como por exemplo, a forma como são definidos os agendamentos do Plenário ou as formas de participação dos cidadãos na Assembleia, através de petições e outros instrumentos. Todos esses procedimentos são igualmente ilustrados nos apontamentos e infografias espalhados pelos espaços.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.