Que o YouTube é um fenómeno não há dúvidas. Que consome horas e horas de vida a muitos internautas também não. Mas o serviço de vídeos da Google vai mais longe e realiza pela primeira vez os YouTube Music Awards, os prémios que querem galvanizar a Internet na distinção dos melhores.

Artista do ano, vídeo do ano, resposta do ano, inovação do ano, fenómeno do ano e revelação do ano são as categorias que estão a concurso e que já estão a receber votos.

Para votar o utilizador apenas tem que partilhar no Facebook, Twitter ou Google+ o vídeo que gostava de ver distinguido numa determinada categoria. O resto é magia da tecnológica de Mountain View que vai monitorizar fortemente a Web para conseguir descobrir o alcance e o número de partilhas que cada vídeo conseguiu.

Rihanna, One Direction, Eminem, Katy Perry e o incontornável PSY fazem parte de uma lista mais extensa de nomeados na categoria de artista do ano, por exemplo. Uma das lutas mais antecipadas é a do título de fenómeno de ano onde concorrem lado a lado o Gangnam Style e o Harlem Shake.

Fica aqui o vídeo de apresentação do evento:

Os prémios vão ser entregues no dia 3 de novembro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.