A PlayStation anunciou esta sexta-feira a introdução de um nova competição para a sua comunidade Plus. Chama-se #PLUSMOMENTS e consiste num concurso mensal que vai premiar os momentos mais espectaculares gravados em jogos online.
Todos os meses, a PS vai escolher três jogos e criar três desafios diferentes dentro de cada um. Em junho, Uncharted 4, FIFA 16 e Call of Duty: Black Ops III são os eleitos.

Para participar, o jogador tem de gravar as suas partidas e carregar os momentos mais espetaculares que se enquadrem nos desafios mensais - este mês, a PlayStation premeia o melhor golo de longa distância no FIFA 16 e o melhor headshot em COD: Black Ops III.

Os vídeos têm de ser partilhados no YouTube através do botão “share” presente nos DualShock 4 e marcados na secção de tags com a hashtag #PLUSMOMENTS e a hashtag dedicada ao desafio em que o clip se insere.

Os autores dos melhores três vídeos em cada desafio vão receber prémios como comandos oficiais para PS4, mensalidades PlayStation Plus e objectos alusivos aos jogos em competição.

Por enquanto, o sistema só fica disponível no Reino Unido, mas, revelando-se um sucesso, poderá ser uma questão de tempo até chegar a outros países.