Depois de alguns atrasos e muita expectativa, o primeiro jogo português para a PlayStation 3, com suporte para o comando de movimentos Move (e para o comando o Dualshock 3), já tem nova data de lançamento.



Três anos depois do início do desenvolvimento e 1,4 milhões de euros de investimento depois, a estreia de Under Siege na Europa acontece a 27 de Abril e nos Estados Unidos a 3 de Maio. Com distribuição exclusiva online, através da PlayStation Network, o título vai custar 14,99 euros em Portugal.



O UnderSiege é um jogo de Real Time Strategy (RTS) desenvolvido pela SeedStudios, uma empresa portuguesa sedeada no Porto, que ao longo dos últimos anos tem dedicado os principais esforços de desenvolvimento ao título, cujo lançamento começou a ser anunciado para 2009.



Atrasos no desenvolvimento, reformulações ao conceito original (para garantir suporte ao Move) e um processo de testes que se revelou mais longo que o esperado - como o TeK já tinha escrito - arrastaram o lançamento para o final deste mês.



Neste jogo de estratégia e acção em tempo real o jogador é chamado a comandar um grupo que luta contra um exército invasor, num cenário de fantasia medieval. O jogo inclui uma campanha Single Player e suporte Multiplayer até 2 jogadores. Através do editor de jogo também permite criar mapas e modos de jogo.



O jogo conta ainda com suporte para Full HD e Dolby Digital 5.1 e estará disponível em seis línguas (Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol e Italiano) e em mais de 50 países.