
Um espetáculo de luzes que traduza os sentimentos dos internautas a respeito dos Jogos Olímpicos de 2012 a cada dia. A instalação acontece na mítica roda gigante de Londres, a London Eye, e é classificada como "o primeiro espetáculo de luzes do mundo conduzido pelas redes sociais".
Para isso, serão analisados os sentimentos positivos ou negativos expressos, a respeito dos Jogos, pelos membros do Twitter durante a utilização diária da rede social. Às 21h as luzes acendem-se de forma a traduzir o sentimento dominante.
A iniciativa é da autoria do ex-atleta olímpico inglês Daley Thompson e suportada pela EDF Energy, uma das maiores fornecedoras de energia do Reino Unido, que patrocina a roda, conta a BBC.
"Queremos fazer da London Eye uma demonstração espetacular de apoio nacional aos atletas - que os inspire a cada noite dos Jogos", afirma o atleta (medalhado nos Jogos de 1980 e 1984), citado pela televisão inglesa.
O espetáculo de luzes terá lugar todas as noites todas as noites dos Olímpicos e Paraolímpicos e os utilizadores do Twitter que queiram ser tidos em conta na análise de "tendências" devem publicar mensagens expressando os seus sentimentos recorrendo à tag #Energy2012.
A "análise dos sentimentos" será feita com base num algoritmo especificamente desenvolvido para o efeito, explicou a EDF Energy. A monitorização em tempo real divide os tweets em "positivos" e "negativos" com recurso a um software que depois analisa e converte a informação no espetáculo de luzes daquele dia. Se, por exemplo, 75% da energia for positiva, acedem-se três quartos da roda gigante. A cada noite serão ainda projetados os momentos mais importantes das provas daquele dia recorrendo a luzes coloridas.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários