Em comunicado, a Tencent indicou que os utilizadores menores de idade vão poder jogar às sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 20:00 e as 21:00, durante o período de férias, que decorre entre 22 de janeiro e 24 de fevereiro.
“Recordamos aos jogadores menores de idade que devem organizar o seu tempo de forma racional e jogar com moderação", lê-se na mesma nota.
Para além das restrições de tempo, a Tencent está também a implementar uma série de medidas contra o vício do jogo, incluindo a autenticação pelo nome real, pagamentos por tempo limitado e reconhecimento facial para ativação da conta.
Esta medida segue-se às já implementadas em junho passado pelas grandes empresas chinesas de jogos Tencent, NetEase e MihaYou, que anunciaram o lançamento de um horário de jogo limitado para menores durante as férias de verão, apoiado por tecnologia de inteligência artificial (IA).
Em dezembro passado, a China anunciou um novo conjunto de regulamentos para limitar as despesas e as recompensas que incentivam os jogos de computador, como parte das medidas para evitar a dependência.
Os regulamentos, emitidos na altura pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação - o organismo regulador das publicações impressas e digitais - estabelecem limites de despesas com os jogos.
Em 2021, as autoridades chinesas restringiram o acesso dos menores aos jogos de computador a três horas por semana, com o objetivo declarado de "proteger eficazmente a saúde mental e física" e o "crescimento saudável" dos jovens.
A regulação fez de 2022 o ano mais difícil para a indústria de jogos da China, com uma contração das receitas. No entanto, o mercado de jogos de computador da China voltou a crescer em 2023, com um aumento de 13% nas receitas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários