A língua portuguesa acaba de ser adicionada ao rol de idiomas suportados pelo software de partilha de ficheiros Kazaa. A empresa que suporta a aplicação P2P comunicou ainda que além da nova linguagem, esta versão do Kazaa apresenta melhorias ao nível do interface com o utilizador e acrescenta novas funcionalidades.



Para além do português, o Kazaa está também localizado para italiano, francês, espanhol e alemão, que se juntam ao inglês. Este é o primeiro passo significativo dado pela Sharman Network Limited, a empresa que actualmente gere o Kazaa, para oferecer um produto plenamente personalizado a consumidores em países de língua portuguesa.



Os interessados em utilizar esta nova versão têm apenas de se dirigir ao site do Kazaa e fazer o download e instalar a aplicação gratuita, agora na versão 2.3.6. A versão paga do Kazaa, que dispensa anúncios, ainda só está disponível em inglês. Com o download o utilizador instala o Kazaa Media Desktop, que permite pesquisar, transferir e partilhar ficheiros; o TopSearch, que apresenta ficheiros com os direitos geridos digitalmente; o BullGuard P2P, com protecção antivírus ao utilizar o Kazaa Media Desktop; além da publicidade gerida pela Cydoor e pela GAIN Network.



Entre as novas características do Kazaa v.2.6.3 contam-se a melhoria da utilização através de um só botão de download, capacidades de preview e apresentação de meta dados, para além da prometida maior rapidez de download de ficheiros e extensão de Web peer-to-peer através de links Magnet. Entre as novas funcionalidades a Sharman inclui também os novos conteúdos, como toques telefónicos e milhares de ficheiros de música licenciada de novos artistas.



Nikki Hemming, CEO da Sharman Networks, afirma em comunicado que "ao oferecer o Kazaa em português, estamos a tornar as coisas mais fáceis ao fornecedores de conteúdos para venderem, promoverem e distribuírem produtos licenciados a consumidores lusófonos no ambiente mais peer-to-peer (par-a-par)". A empresa espera que com esta versão se abra a porta à compra de música, filmes, jogos e software licenciado por parte dos utilizadores lusófonos.

Notícias Relacionadas:

2004-03-17 - Código malicioso partilhado na Internet aumenta

2003-05-23 - KaZaa prestes a tornar-se o programa com mais downloads na Internet