Na última semana mais de 2,5 milhões de utilizadores fizeram o download do programa de partilha de ficheiros KaZaa. Este número permitiu a este serviço de P2P atingir os 228 milhões de programas descarregados gratuitamente pela Internet e ameaçar a posição do ICQ como programa mais popular na rede.



De acordo com os dados actuais, o ICQ já contabilizou mais de 230 milhões de downloads, estando classificado como a aplicação gratuita mais popular da Internet. O KaZaa, que já se qualifica como o serviço mais utilizado para partilha de ficheiros, quer agora destronar a aplicação de chat no número de programas descarregados pela Internet.



Em declarações à agência noticiosa Reuters, a porta voz da Sharman Networks, o consórcio proprietário do KaZaa, afirmou que durante o dia de hoje o serviço deverá ultrapassar os 230 milhões de downloads. Segundo a mesma fonte, existem diariamente 366 mil downloads do KaZaa enquanto o ICQ é decarregado a uma média de 50 mil programas por dia, de acordo com os números do serviço Download.com da C|net.



É possível ainda que a visibilidade gerada pela notícia da proximidade do momento em que o KaZaa ultrapassará o ICQ como programa gratuito mais popular da Internet gere ainda uma maior corrida ao download.

Notícias Relacionadas:

2002-05-20 - KaZaA introduz serviço de conteúdos pagos