
A Apple vai encerrar o serviço de música Lala.com, adquirido por si em Dezembro de 2009. Na página inicial do site há uma mensagem em que se refere que o mesmo está a ser descontinuado e que já não se aceitam mais registos de utilizadores.
Os utilizadores já registados podem continuar a utilizar o serviço, nomeadamente fazer streaming de música ou comprar novos MP3, até 31 de Maio, data em que o Lala será encerrado.
Entretanto, opções como a "Web song", que permitia pagar 0,10 dólares por acesso streaming ilimitado a uma música - que depois podiam ser descontados em caso de compra dessa mesma música - ou o upload já foram suspensos.
Como forma de agradecimento, o Lala oferece aos clientes que tenham adquirido "Web songs" para streaming créditos para a loja iTunes correspondentes ao valor total de compras entretanto realizadas nos últimos cinco anos.
Vários meios da imprensa internacional acreditam que a decisão confirma a intenção da Apple de colocar o iTunes na nuvem. O TechCrunch, por exemplo, refere que o Lala já é uma "versão cloud" do software de música da Apple, mas sem a necessidade de instalação no computador e a um preço infinitamente menor - a iTunes cobra entre 1 e 1,29 dólares por música.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários