O eBay vai suspender os seus leilões em tempo real a 31 de Dezembro deste ano. Esta é a mais recente medida tomada pela empresa no âmbito da reestruturação que tem vindo a fazer à oferta online.



O facto de ter pouco peso na facturação total da empresa foi o motivo apontado pela a empresa para o final do Live Auctions. Isto porque, a grande maioria dos utilizadores dá preferência a outro tipo de leilões, onde não existe a intervenção directa de licitadores.



Num comentário publicado num dos fóruns de discussão da empresa, um dos responsáveis frisou que "manter e melhorar" a plataforma "não entra nos planos a curto prazo e será, por isso, retirada no final deste ano".



Mesmo assim, esta opção irá afectar várias centenas de vendedores que tinham neste formato de leilão uma das suas principais fontes de lucro, frisou Jim Ambach, um dos vice-presidentes do eBay.



Simultaneamente, a empresa revelou os dados financeiros referentes ao primeiro trimestre indicando que os seus lucros subiram 22 por cento, fixando-se nos 287 milhões de euros. As receitas totais chegaram aos 1,37 mil milhões de euros, aumentando 24 por cento face aos números do trimestre anterior.




Notícias Relacionadas:

2008-04-11 - Equipamento militar roubado à venda no eBay