A Direcção-geral do Consumidor apresenta hoje o Livro Negro dos Esquemas e Fraudes na Net. O documento é um guia de fraudes que regista alguns dos principais esquemas usados na Internet para enganar o consumidor que opta por este canal de aquisição de bens e serviços.
Entre as estratégias mais usadas para aliciar um potencial cliente contam-se a oferta de brindes ou de assistência gratuita. Pressionar o possível cliente para acelerar a compra ou aderir à campanha porque muita gente já o fez e é uma oportunidade única, são também argumentos habituais.
O Livro Negro é apresentado durante um workshop no Taguspark, onde serão divulgados vários exemplos de burlas recentemente detectadas no âmbito de negócios realizados online, divulga o Diário de Notícias que antecipa a informação. Vai ser mais um meio de alertar o consumidor.
Notícias Relacionadas:
2008-04-07 - Perdas por fraude online chegam aos 239 milhões de dólares em 2007
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários