Em relação aos últimos números conhecidos, revelados pela empresa no outono passado, também se regista um crescimento significativo, de cerca de 100 mil aplicações.

Em declarações à Cnet, um responsável da empresa explica que a companhia tem trabalhado intensamente com programadores para aumentar o catálogo de aplicações disponíveis e para garantir que os jogos e apps mais populares estão presentes na plataforma.

Outro aspeto relevante no crescimento da Appstore será a popularidade da moeda virtual da marca, a Amazon Coin, que graças a uma política de descontos associada à sua utilização tem cativado muitos utilizadores, garante a Amazon.

Os responsáveis da empresa admitem que não definiram um número como objetivo, mas a meta é continuar a crescer, uma tarefa que não será fácil se continuarem a contar sobretudo com a pré-instalação da plataforma nos dispositivos da marca. Para vencer essa limitação a empresa já trabalhou em parcerias e pode continuar a seguir o mesmo caminho. A parceria já em vigor foi feita com a Blackberry e dá acesso à loja nos dispositivos da marca.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico