A Lufthansa quer oferecer a bordo serviços de acesso à internet semelhantes aos que os utilizadores podem usufruir em hotspots em hotéis e aeroportos e por isso anunciou uma parceria com a Panasonic Avionics para instalar a infra-estrutura em 50 aviões até meados de 2010.
O anúncio da retoma do serviço FlyNet, hoje feito, refere que a política se aplica aos voos de longo curso mas abrange todas as classes de passageiros.
O serviço é baseado em satélite e vai oferecer velocidades de 5 a 50 Mbps dentro do avião. as tecnologias suportadas são WLAN, GSM e GPRS.
Recorde-se que a companhia aérea alemã já tinha feito uma primeira experiência de serviços de Internet a bordo em 2006, mas acabou por abandonar a ideia. Na mesma altura a Boeing abandonou os serviços de acesso à Internet em banda larga Connexion, que tinha lançado em 2003.
A utilização de telemóveis a bordo tem vindo a ser testada em algumas companhias aéreas, incluindo a TAP, e a Comissão Europeia está a trabalhar em regras comuns para toda a Europa.
A Onair, parceira de várias companhias aéreas, incluindo a TAP, anunciou ainda em Setembro que iria fazer um voo de longo curso entre Londres e Nova Iorque, com a British Airways, em que os utilizadores poderiam manter os seus serviços móveis permanentemente ligados para mensagens de texto, emails e acesso Internet.
A notícia foi corrigida numa gralha no nome da Boeing, onde faltava uma letra.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários