Maio foi o mês em que mais se navegou na Internet em Portugal durante o ano passado e o SAPO foi o destino Web nacional mais clicado, segundo o Netscope.



Os dados reunidos pelo sistema de medição de acessos à Internet da Marktest mostram que, em 2011, os 98 sites auditados por si somaram 2,7 mil milhões de visitas e 14,8 mil milhões de pageviews.



Por dia, os valores dão qualquer coisa como 7,4 milhões de visitas e 40,5 milhões de páginas vistas, numa média de 5,5 pageviews por visita.



O mês de maio foi o que registou maior atividade na Internet em Portugal, tendo-se observado um total de 237 milhões de visitas e 1,3 mil milhões de pageviews, mas no mês de novembro os números não ficaram muito atrás.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Considerando os valores totais para 2011, o SAPO (e aqui tendo em conta a homepage) liderou tanto em número de visitas como em número de pageviews, diferentemente do observado no balanço de 2010.



Além do portal do grupo PT, com 447 milhões de visitas, os primeiros deste ranking são o jornal A Bola (302 milhões) e o Record (235 milhões).



No número de pageviews, a "primeira página" do Sapo registou 2,1 mil milhões, abola.pt 1,8 mil milhões e o record.pt 1,5 mil milhões.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Correio da Manhã, Público, Mais Futebol, TVI, jornal de Negócios, Expresso, RTP e SIC são igualmente portais que constam da lista dos "20+" do Netscope.



De referir que além de ser líder com a sua homepage, o SAPO vai marcando presença ao longo de ambos os rankings (visitas e páginas vistas) com alguns dos seus serviços online, como o SAPO Blogs, o SAPO Notícias, o SAPO Desporto ou o SAPO Vídeos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé