O portal Universia publicou cerca de 1.800 ofertas de emprego, através da Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo, ao longo de 2010. O valor representa um aumento superior a 15 por cento comparativamente ao ano anterior.
Esta bolsa é sustentada exclusivamente online, apresentando-se como um espaço com gráficos a três dimensões onde é possível consultar e responder a ofertas de emprego, mas também assistir a "chats-colóquio" e obter esclarecimento junto de empresas e instituições de ensino.
De referir que a Bolsa Virtual de Emprego, que antes era disponibilizada em datas precisas, passou a estar, desde Novembro, acessível durante todo o ano em http://bolsaemprego.universia.pt.
A área de emprego e formação é uma das mais importantes para o portal académico, que promete novos projectos destinados a reforçar ainda mais a aposta na plataforma durante o ano que agora começa.
Para 2011, o Universia está também a preparar a primeira edição do programa Athenea, que resulta da parceria com as Universidades e com uma fabricante de computadores, e que irá permitir a aquisição de portáteis por parte da comunidade universitária "de uma forma vantajosa, de forma a facilitar os estudos e a exploração de possibilidades de acção ao mesmo tempo que avança na consolidação da sociedade de informação", pode ler-se numa nota enviada à imprensa.
O portal Universia integra, actualmente, 256.389 estudantes registados, 22.020 professores e 25 instituições do ensino superior, um grupo que representa já cerca de 70 por cento do colectivo nacional português, assegura.
Ao longo do ano o site publicou cerca de 3.000 notícias, 900 bolsas de investigação e formação e perto de 1.800 eventos na agenda.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários