A terceira edição do Web Summit em Lisboa voltou a crescer em consumo de dados. De acordo com a Altice, que assegurou as ligações do evento, os visitantes “gastaram” 88TB de dados, entre o dia 5 e 8 de novembro.

Na manhã do segundo dia oficial do evento, o SAPO TEK visitou a "sala de comandos" da Altice e já na altura havia 25 terabytes de dados consumidos em mais de 2,7 milhões de sessões únicas.

Já num balanço das três edições, a operadora revela o tráfego acumulado desde 2016 ultrapassou os 156 terabytes, algo que pode ser traduzido em 11 anos a ver filmes, 24 horas por dia, descreve numa nota enviada às redações.

Na soma das três edições o resultado também dá mais de 50 mil equipamentos conectados em simultâneo por dia e 6,8 milhões de sessões únicas Wi-Fi.

A qualidade da rede móvel e do Wi-Fi foi referida desde o primeiro ano por Paddy Cosgrave como um dos fatores de qualidade essenciais para o Web Summit – tendo inclusive sido apontada como uma das razões para manter a conferência em Portugal nos próximos 10 anos. Este ano não foi diferente, com o responsável a referir na conferência de imprensa do último dia, que o Wi-Fi estava a ser “incrível com 99,6% de uptime”, algo que classificou de impressionante num evento desta escala.

O Web Summit 2018 decorreu entre os dias 6 e 8 de novembro e o SAPO TEKacompanhou por dentro toda a conferência. Veja ainda as melhores imagens captadas pela nossa equipa.