Já “agradeceu” a alguém no Facebook? Se o fez então contribuiu para o grande número de vídeos que já foram criados pela mais recente ferramenta da rede social: até hoje, 17 de dezembro, foram 200 milhões de partilhas.

A empresa de Mark Zuckeberg decidiu aproveitar a época de festividades e criou uma ferramenta que cria um vídeo automático de agradecimento. Os utilizadores podem depois personalizar a mensagem final e indicar qual o contacto ou contactos que devem ser identificados no vídeo.

Nos EUA o Dia de Ação de Graças já ajudou a catapultar o interesse por esta ferramenta. Por cá ainda se contam os dias para a chegada oficial do Natal e da Passagem de Ano, alturas em que as mensagens de agradecimento mais vão circular.

Não é por isso de estranhar que Portugal não faz parte da lista de 10 países que mais utilizaram a ferramenta. A liderar estão os brasileiros, seguidos dos norte-americanos e dos mexicanos.

Revela o Facebook em comunicado que nos "picos de agradecimento", eram partilhados cerca de 3,3 milhões de vídeos por hora.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico