Mais de 500 mil contribuintes franceses escolheram este ano a Internet como meio para declarar os seus rendimentos ao Estado, um número que bate de longe os 117 mil registados em 2002. E este número não ficará certamente por aqui uma vez que os contribuintes residentes na chamada zona B e na Córsega têm ainda até dia 6 de Abril para regularizar a sua situação, e os englobados na zona A até dia 13 do mesmo mês, o que fará por certo crescer ainda mais este volume.
Na opinião do Ministério francês da Economia e Finanças, divulgada pelo site Yahoo.News, o sucesso desta iniciativa fica a dever-se "à grande expectativa dos contribuintes por uma administração fiscal mais acessível e por procedimentos mais simples", aproveitando ainda para afirmar que esta medida se insere numa política de modernização dos serviços iniciada pelo governo.
Refira-se ainda que o portal em causa bateu todos os recordes de visitas, registando mais de oito milhões de visitantes desde que o serviço de declaração de rendimentos foi activado no passado dia 10 de Março.
Notícias Relacionadas:
2002-09-17 - IRScalc 2002 possibilitará a entrega da declaração de IRS online
2001-07-09 - França assegura acesso à Internet em banda larga para todo o país até 2006
2001-06-01 - Fórum sobre direitos da Internet decorre em França
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários