Há mais de 500 trabalhos e 50 agências a concurso na edição deste ano dos Prémios Sapo, que vão distinguir as melhores campanhas, anunciantes e agências que investiram no mercado publicitário multiplataforma.

O objetivo é "premiar a originalidade e adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas tecnológicos", explicam os responsáveis o Sapo, em comunicado.

Na 11ª edição dos Prémios são apreciados trabalhos apresentados entre 1 de setembro de 2010 e 31 de agosto de 2011, em Portugal, Angola, Cabo-Verde, Moçambique e Timor-Leste, cujo mercado publicitário marca presença nesta iniciativa pela primeira vez.

A estreia deste território e a própria evolução do papel do marketing multiplataforma podem ajudar a explicar o crescimento de 5% no número de agências e de 11% nos trabalhos inscritos, reportado pela organização.

Os vencedores são conhecidos na próxima quinta-feira, 27 de outubro, com a ajuda de um júri composto por sete profissionais "de renome" do mercado online e dos internautas - que participam votando online para ajudar a eleger os Grandes Prémios do Público (Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste).

Em linha com o tema deste ano - "Sapo born to ride online" - a organização propôs ainda aos participantes (e a algumas figuras públicas) que comecem a "festa da criatividade na estrada, com uma verdadeira concentração motard", que começa no Parque Tejo, às 19h e termina no recinto do evento.

As agências e parceiros foram também convidados a decorarem os seus capacetes que vão estar a votos na página do Sapo no Facebook, sendo depois expostos na cerimónia de entrega dos Prémios. O mais votado será dado à agência vencedora e os restantes leiloados com o dinheiro a reverter a favor de uma instituição de solidariedade social.

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