A Marktest contabiliza em 4, 149 milhões os portugueses que acederam a sites de ecommerce ao longo dos três primeiros meses de 2013.

Neste período, foram visitadas 527 milhões de páginas de lojas online, numa média de 127 por utilizador, com os internautas a passarem um total de 4,6 milhões de horas a navegarem nestes sites, o que se traduz numa média de uma hora e seis minutos por utilizador.

Os valores para Janeiro, Fevereiro e Março de 2013 são mais baixos na comparação com os registados no trimestre anterior, apesar do número de visitantes ter crescido.

Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, a Worten manteve a liderança tanto em número de utilizadores únicos (1,307 milhões), como em páginas visualizadas (40 milhões).

[caption][/caption]

No pódio das lojas online mais visitadas segue-se a Fnac (com 1,292 milhões de utilizadores únicos), seguida da La Redoute, com 1,029 milhões.

Em páginas vistas a LA Redoute sobe à segunda posição, com 28 milhões, e a Ikea surge na terceira, com 23 milhões.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico