Depois de mais de três anos a promover o conceito de "o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor", a IM Magazine decidiu desenvolver novas fórmulas e avançou com o Marketplace "The Good Place", onde abre espaço para a criação de lojas online.

Ana Teresa Silva, uma das promotoras do projeto, explicou ao TeK que o modelo é inovador a nível nacional e internacional pelo conjunto de iniciativas que quer agregar e pela forma como é vista a rede de parceiros. "Todos temos algo para dar e algo a ganhar (...) A ideia é também suportar causas por uma boa causa", justifica.

O espaço online ainda não está oficialmente aberto, estando marcada a estreia para Novembro, mas já são aceites as inscrições de entidades e empreendedores interessados em se instalarem no Marketplace.

A IM Magazine adianta que vai oferecer a 15 convidados especiais uma "estadia grátis" até ao fim do ano, com a isenção de comissão de venda e fee de listagem, dando a vendedores e lojistas a possibilidade de ter uma loja online no Natal.

Segundo a informação já disponível, a partir de Janeiro de 2012 para usarem a plataforma de venda online as lojas passam a pagar 2 tipos de fees: um de listagem (por cada item listado na loja pagam 35 cêntimos), e outro de venda, já que por cada produto vendido pagam 6% à plataforma. Se não venderem, não pagam nada e promovem os produtos. "Quem não estiver satisfeito, basta “fechar” a loja sem qualquer problema ou pagamento", refere ainda a informação sobre o Marketplace.

O "The Good Place" é suportado na infraestrutura tecnológica da Hi-Media e o sistema de pagamento usado nas lojas é o HiPay, estando as condições claramente definidas na informação aos empreendedores.

No "centro comercial para um mundo melhor" cabem projetos de artesãos que criem produtos ecológicos e de comércio justo, produtos que apoiam Fundações, ONGs e Associações, mas também iniciativas e serviços que promovam a arte e a cultura ou que incentivam o desenvolvimento pessoal e a consciência social.

A iniciativa conta também com projeção internacional já que o Marketplace estará disponível em inglês e em português, tal como acontece com a IM Magazine que já tem projeção além-fronteiras e dispõe de uma rede internacional de parcerias, chegado atualmente a 146 países.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico