Os condutores do Michigan podem agora trocar as suas matrículas de sempre por versões digitais. Para além de identificarem o veículo, estas têm algumas funcionalidades adicionais, como a localização e a possibilidade de receberem alertas públicos de segurança.

A Reviver é a fabricante destas matrículas e disponibiliza dois modelos distintos: uma com bateria incorporada e uma bateria conectada que inclui GPS. As matrículas já tinham sido aprovadas e disponibilizadas nos estados da Califórnia e do Arizona e a tecnológica planeia fazê-las chegar a todo o país.

Emojis podem passar a fazer parte de algumas matrículas norte-americanas
Emojis podem passar a fazer parte de algumas matrículas norte-americanas
Ver artigo

Estas RPlates contam com displays HD, suporte para ligações LTE e GPS e opções de personalização. Os condutores podem optar por entre os modos claro e escuro e escolher mensagens personalizadas para a zona do rodapé. Os modelos com GPS integrado podem ser emparelhadas com o seu smartphone e emitir alertas quando o seu veículo se move sem a sua autorização. A app dedicada permite-lhes ainda monitorizar quilómetros e renovar os documentos do automóvel online.

O modo Valet Parking permite-lhes acompanhar o veículo quando este é estacionado por uma segunda pessoa e há uma opção de limitação geográfica que estabelece fronteiras virtuais e emite alertas via app quando estas são transpostas. A marca responsável explica que o sistema pode ser útil para quando o proprietário empresta o carro ou no caso de este se tornar no veículo de trabalho de um empregado cuja área de ação é limitada.

Importa sublinhar que estas matrículas não são particularmente baratas, uma vez que exigem uma subscrição mensal com valores a partir dos 19,95 dólares. A Reviver adianta estar a trabalhar noutras funcionalidades, como a integração com portagens e parquímetros, que deverão tornar a máquina mais apetecível.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.