
Chama-se "Fight Cybercrime" é a mais recente iniciativa da McAfee na luta contra o crime informático. A acção traduz-se num plano com várias frentes que integra uma unidade de resposta, prémios e um programa de bolsas, entre outras vertentes.
Para assegurar a sustentabilidade desta iniciativa, a McAfee criou o Conselho Consultivo de Combate ao Cibercrime, fazendo-se acompanhar de um grupo de especialistas com provas dadas na área da segurança informática.
Este grupo de especialistas independentes vai ser presidido pelo antigo Conselheiro sobre Segurança Informática da Casa Branca, Howard A. Schmidt. Os Professores Ian Brown, da Universidade de Oxford, e Lillian Edwards, da Universidade de Sheffield, concordaram em participar neste Conselho Consultivo, assim como Parry Aftab, Fundador e Gestor da WiredSafety, o maior e o mais antigo grupo de ajuda à cibersegurança em todo o mundo, refere a McAffe num comunicado enviado à imprensa.
Para além da criação do Conselho Consultivo, a McAfee aposta também numa Unidade de Resposta, que fornecerá ajuda por solicitação a consumidores e empresários que acreditem terem sido vítimas de cibercrimes.
Esta unidade propõe-se analisar a situação, aconselhando sobre quais as provas a recolher, e remetendo as vítimas para as instituições judiciais apropriadas.
Ao abrigo da sua nova iniciativa, aMcAfee criou também um programa global de atribuição de bolsas, que visa apoiar ideias inovadoras e acções concretas e mensuráveis no combate ao cibercrime ou na educação sobre a cibercriminalidade.
Além destas acções, está igualmente prevista a distribuição de prémios "a indivíduos que demonstrem uma liderança de excelência no esforço global de combate à cibercriminalidade".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários