A Rainha Isabel II inaugurou ontem o seu próprio canal no YouTube e o Palácio de Buckingham anunciou que a tradicional mensagem de Natal da monarca será, este ano, difundida quer na televisão quer no canal de partilha de vídeos online.
Com esta novidade a realeza pretende não só assinalar os 50 anos após o primeiro discurso de Natal televisivo da rainha como aproximar-se "dos jovens e dos britânicos que vivem noutros países". Esta estratégia é um passo que reflecte o pensamento de Isabel II que "sempre quis que os seus discursos chegassem ao maior número possível de súbditos" e que "a comunicação se adaptasse às circunstâncias", diz um comunicado real.
Para além de servir de canal de comunicação entre a rainha e os britânicos, o YouTube servirá ainda para relembrar alguns dos momentos mais importantes da casa real. A página monárquica está ilustrada com uma fotografia do Palácio de Buckingham e inclui vídeos com imagens de festas realizadas nos jardins reais, de visitas de Estado, entre muitos outros conteúdos históricos, como o dia da coroação da rainha ou o casamento do seus pais em 1923.
Depois de um período conturbado, a rainha quer agora conquistar o seu público. As estratégias que tem utilizado têm sido bem sucedidas e fazem por acompanhar as novas tendências tecnológicas, basta recordar que no ano passado o seu discurso anual de Natal foi disponibilizado em podcast.
Notícias Relacionadas:
2007-11-21 - YouTube aliado na luta contra cyberbullying
2007-06-12 - YouTube testa ferramenta que verifica legalidade dos vídeos submetidos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários