A Rainha Isabel II inaugurou ontem o seu próprio canal no YouTube e o Palácio de Buckingham anunciou que a tradicional mensagem de Natal da monarca será, este ano, difundida quer na televisão quer no canal de partilha de vídeos online.




Com esta novidade a realeza pretende não só assinalar os 50 anos após o primeiro discurso de Natal televisivo da rainha como aproximar-se "dos jovens e dos britânicos que vivem noutros países". Esta estratégia é um passo que reflecte o pensamento de Isabel II que "sempre quis que os seus discursos chegassem ao maior número possível de súbditos" e que "a comunicação se adaptasse às circunstâncias", diz um comunicado real.




Para além de servir de canal de comunicação entre a rainha e os britânicos, o YouTube servirá ainda para relembrar alguns dos momentos mais importantes da casa real. A página monárquica está ilustrada com uma fotografia do Palácio de Buckingham e inclui vídeos com imagens de festas realizadas nos jardins reais, de visitas de Estado, entre muitos outros conteúdos históricos, como o dia da coroação da rainha ou o casamento do seus pais em 1923.




Depois de um período conturbado, a rainha quer agora conquistar o seu público. As estratégias que tem utilizado têm sido bem sucedidas e fazem por acompanhar as novas tendências tecnológicas, basta recordar que no ano passado o seu discurso anual de Natal foi disponibilizado em podcast.



Notícias Relacionadas:

2007-11-21 - YouTube aliado na luta contra cyberbullying


2007-06-12 - YouTube testa ferramenta que verifica legalidade dos vídeos submetidos