Em 2017 o YouTube introduziu um recurso de mensagens para as suas aplicações no mobile e mais tarde para a versão web. Dois anos depois, o site da Google anuncia que vai remover essa funcionalidade a partir de 18 de setembro.

Na prática, o recurso permite uma forma rápida de partilhar vídeos diretamente no YouTube e falar sobre eles, através de conversas individuais ou em grupo, com a última grande atualização em maio de 2018. Neste mês as mensagens do YouTube foram lançadas na versão web.

tek Youtube Message
Mensagens no Youtube

Ao eliminar esta funcionalidade, o site está agora a favorecer a partilha de comentários públicos, publicações e histórias. Foi também neste sentido que a maior parte das atualizações nos últimos meses foi focada no YouTube Stories for Creators, que oferece uma experiência semelhante ao Instagram e ao Snapchat. Esta funcionalidade está disponível para utilizadores com mais de 10.000 seguidores desde o final de 2018 e permite que as histórias apareçam no feed principal da página inicial.

Face a esta decisão, na publicação desta terça-feira a plataforma aconselha os utilizadores a partilharem os vídeos noutras redes sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.