Em 2017 o YouTube introduziu um recurso de mensagens para as suas aplicações no mobile e mais tarde para a versão web. Dois anos depois, o site da Google anuncia que vai remover essa funcionalidade a partir de 18 de setembro.
Na prática, o recurso permite uma forma rápida de partilhar vídeos diretamente no YouTube e falar sobre eles, através de conversas individuais ou em grupo, com a última grande atualização em maio de 2018. Neste mês as mensagens do YouTube foram lançadas na versão web.
Ao eliminar esta funcionalidade, o site está agora a favorecer a partilha de comentários públicos, publicações e histórias. Foi também neste sentido que a maior parte das atualizações nos últimos meses foi focada no YouTube Stories for Creators, que oferece uma experiência semelhante ao Instagram e ao Snapchat. Esta funcionalidade está disponível para utilizadores com mais de 10.000 seguidores desde o final de 2018 e permite que as histórias apareçam no feed principal da página inicial.
Face a esta decisão, na publicação desta terça-feira a plataforma aconselha os utilizadores a partilharem os vídeos noutras redes sociais.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Guarde o que vê na internet e registe ideias rapidamente com a extensão do Evernote -
App do dia
Farto de fotografias desalinhadas? Griddr. ajuda a encontrar o enquadramento ideal -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários