A Portugal Telecom lançou o serviço Gravações Automáticas no MEO que permite guardar todos os conteúdos emitidos por 80 canais durante 7 dias. A oferta é semelhante ao Timewarp da ZON que "conserva" os programas durante o mesmo período de tempo e no mesmo número de canais.

A oferta do MEO que foi anunciada na quarta-feira apenas está atualmente disponível para a versão por cabo do serviço de triple play. A empresa prevê que no dia 15 de janeiro as Gravações Automáticas cheguem aos clientes com Meo GO! mas limitadas a 55 canais.

Está ainda disponível um sistema de pesquisa que procura os conteúdos através da data original do programa ou através do nome.

Os conteúdos gravados são armazenados na cloud pelo que todo o espaço que o utilizador tiver disponível na set-top box mantém-se. O serviço é gratuito mas implica que os utilizadores tenham a MEOBox DVR e sejam clientes MEO Fibra ou MEO ADSL.

Para que o serviço esteja disponível primeiro é preciso ativá-lo através dos seguintes passos: Menu > Gravações > Gravações Automáticas > Ativar. Para depois aceder aos conteúdos guardados é preciso aceder ao Menu > Gravações > Gravações Automáticas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico