Os consumidores de conteúdos Internet pagos irão gastar um total de dois mil milhões de dólares em 2003, num incremento de 30 por cento em relação ao ano de 2002, defende a Jupiter Research, que prevê ainda que o mercado de conteúdos pagos cresça a uma taxa anual de mais de 20 por cento até 2007, quando deverá valer cerca de 5,4 mil milhões de dólares.
No entanto, a Jupiter prevê que a publicidade online continue a ser a principal fonte de receitas para os mercados de media online, com os gastos em anúncios a atingirem os 14 mil milhões de dólares em 2007, acima dos 6,2 mil milhões de dólares que se registarão em 2003. É exactamente na altura em que os consumidores parecem mostrar menos relutância em pagar por conteúdos Internet que a pesquisa revela que dentro de 18 a 24 meses as empresas de media online vão gerar 60 a 70 por cento de receitas a partir da publicidade.
Notícias Relacionadas:
2002-12-16 - Compra de conteúdos online vai atingir os 50 mil milhões de dólares em 2002
2002-09-25 - Combinação entre comunicação e conteúdos pode ser o "ingrediente secreto" dos serviços pagos
2002-01-24 - Yahoo tenta recuperar desgaste financeiro apostando nos serviços pagos
2001-08-23 - Conteúdos gratuitos na Internet tenderão a desaparecer
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários