O primeiro episódio da Websérie foi lançado a 15 de Julho e o Centro Internet Segura da FCT tem mais oito vídeos para lançar durante as férias escolares, num total de dez episódios da websérie que aborda temas como cyberbullying, sexting, dating, gaming, reputação online e discurso de ódio, entre outros, e que promove a utilização da Linha Ajuda do Centro Internet Segura.

Os protagonistas da websérie são o João e a Joana, dois jovens que não dispensam a internet e que nem sempre estão conscientes dos riscos e da informação que partilham online. As "consciências" estão sempre atentas e os atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia assumem esse papel, numa alusão aos atores dos filmes Matrix e Tron, aconselhando e esclarecendo os jovens.

Os episódios estão disponíveis na página de Facebook do Centro Internet Segura, através da qual vão sendo divulgados os vídeos.

A iniciativa do Centro Internet Segura decorre em paralelo com a peça de teatro ID – a tua marca na Net!, do programa “Comunicar em Segurança” da Fundação PT. Esta conta com a participação dos mesmos atores e é uma das atividades dinamizadas durante o ano letivo nas escolas e teatros do país.