À medida que o vídeo continua a ganhar cada vez mais destaque nas redes sociais, a Meta anuncia um novo conjunto de funcionalidades para o Facebook. Nas palavras da empresa liderada por Mark Zuckerberg, o objetivo é dar aos utilizadores mais formas de criarem, explorarem e interagirem com vídeos na rede social.
A empresa explica que vai fazer chegar mais ferramentas de edição de Reels, com opções de áudio, música e texto, ao Feed do Facebook. Através das ferramentas será também possível ajustar a velocidade dos vídeos e substituir clipes por outros. Em destaque está ainda a possibilidade de fazer upload de vídeos HDR.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Como indica a Meta, o separador Watch do Facebook passa agora a chamar-se simplesmente Video, reunindo Reels, vídeos em formatos mais longos e transmissões ao vivo na rede social.
Neste novo separador será possível navegar na vertical por “um feed personalizado que recomenda todos os tipos de conteúdos de vídeo”, afirma a tecnológica. Há espaço para secções que podem ser navegadas na horizontal com Reels recomendados pela plataforma.
Ainda a propósito de Reels, a Meta permite agora que os utilizadores vejam e deixem comentários neste tipo de vídeos no Facebook sem que tenham de “saltar” para o Instagram.
Em breve, os utilizadores da aplicação mobile do Facebook poderão encontrar a nova secção. No caso da versão para iOS a secção localiza-se no fundo da app, já na versão para Android, esta estará no topo.
A secção Explorar foi redesenhada para ajudar os internautas a descobrirem novos tópicos e a aprofundarem os seus interesses, recomendando vídeos tendo em conta os tópicos selecionados, mas também vídeos populares que podem ser do interesse dos utilizadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários