A Meta anunciou que vai abrir uma Avatars Store, onde os utilizadores poderão comprar roupas de marca para os seus personagens virtuais. Este é mais um esforço da empresa para consolidar o metaverso junto da comunidade do Facebook.

A notícia foi dada com a apresentação de alguns "looks" de marcas como Balenciaga, Prada e Thom Browne. A tecnológica revelou ter intenções de aumentar a loja com criações de outras marcas, ao longo do tempo.

Para começar, as peças vão ter preços compreendidos entre os 3 e os 9 dólares, o que lhe permitirá obter um casaco Balenciaga por uma parcela do preço de um real, com o senão de que só o poderá vestir no mundo virtual da Meta.

Já se pode comprar e vender itens virtuais em teste no metaverso da Meta
Já se pode comprar e vender itens virtuais em teste no metaverso da Meta
Ver artigo

Importa também referir que a venda objetos digitais no metaverso é uma parte importante na estratégia que a tecnológica tem para continuar a gerar milhões à medida que se afasta de um modelo de negócio centrado na publicidade. A empresa já afirmou, no passado, que planeia reter uma percentagem de 48% dos lucros obtidos pelos criadores com a venda de artigos digitais, comissão que deverá manter-se na venda de roupas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.