A Meta pretende incentivar os criadores a ganharem dinheiro no seu mundo virtual Horizon Worlds. A dona do Facebook abriu um novo programa de teste, permitindo vender os seus itens neste metaverso. Para já, os testes são apenas acessíveis a alguns criadores para a empresa receber o respetivo feedback sobre as ferramentas disponíveis. O objetivo, no futuro, é que os utilizadores possam comprar estes itens digitais, assim como serviços e experiências aos criadores.
No anúncio feito, a Meta diz que o metaverso não está limitado ao espaço físico e vai trazer um novo nível de criatividade e abrir oportunidades para a próxima geração de criadores e negócios seguirem as suas paixões e criarem os seus meios de subsistência. A empresa promete que os criadores e empreendedores vão ter mais liberdade para encontrar o modelo de negócio que melhor lhes assente.
A Meta diz que o fundo de 10 milhões de dólares direcionado para criadores, que foi anunciado com a revelação do metaverso, passam a estar disponíveis para oferecer recursos aos criadores de Horizon Worlds. A empresa diz que vai continuar a trabalhar com a comunidade de criadores, para testar e aprender no processo.
Veja na galeria imagens do metaverso da Meta
Nesse sentido, os criadores podem começar a vender os itens virtuais, assim como os seus efeitos nos seus mundos. Como exemplo, a Meta diz que é possível produzir e vender acessórios para um mundo de moda ou criar acessos pagos a uma nova parte do mundo. Para já, Horizon Worlds apenas está disponível nos Estados Unidos e Canadá, sendo que a possibilidade de compra dos itens virtuais está bloqueada a utilizadores com mais de 18 anos. Os criadores que foram escolhidos para vender itens vão ter acesso a uma aba de Commerce. E no editor, do modo criativo, vai ter opções para criar itens que podem ser vendidos.
Por outro lado, a Meta também está a introduzir a possibilidade de compras dentro do metaverso. Os utilizadores dos Estados Unidos podem começar a testar o programa Horizon Worlds Creator Bonus. Estes bónus são introduzidos em forma de programas mensais orientados por objetivos, em que os criadores são pagos no final de cada mês pelo seu progresso em direção ao objetivo. Estes bónus não são sujeitos a taxas, sendo pagos por completo aos criadores.
O objetivo destes bónus é incentivar os criadores a construir mundos virtuais que atraiam utilizadores e fiquem mais tempo. A Meta refere que futuramente, outros objetivos podem passar por encorajar os criadores a adotar novas ferramentas e funcionalidades que sejam lançadas no metaverso. No entanto, adverte que os criadores que participarem nos programas de monetização devem seguir as políticas e boas práticas de utilização que a Meta criou, incluindo os conteúdos proibidos nos mundos virtuais. Os utilizadores podem reportar qualquer má conduta que assistam nos negócios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários