A integração do serviço de comunicações com a aplicação de correio eletrónico da Microsoft passa a estar disponível para todos os utilizadores no Reino Unido, na Alemanha, em França, no Brasil e no Canadá.



A combinação dos dois serviços pode ser um trunfo importante da Microsoft na competição com outros serviços de email gratuitos, como o Gmail da Google, e mais uma forma de rentabilizar o investimento realizado pela Microsoft no Skype.



Numa nota publicada no seu site a Microsoft garante que em breve a mesma possibilidade ficará disponível para um conjunto mais alargado de países.



O Outlook.com soma mais de 400 milhões de contas de email ativas e, garante a Microsoft, uma parte significativa dos utilizadores reconhecem que a uma troca de mensagens se segue com frequência uma chamada de voz ou vídeo.



Um inquérito divulgado pela fabricante, e realizado junto de utilizadores do serviço de correio eletrónico, diz mesmo que a resposta foi dada por 76% dos inquiridos. A integração com o Skype permitirá dar esse passo sem ter necessidade de sair da aplicação de correio eletrónico, sendo apenas necessária a instalação de um plug-in.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico