A Microsoft reafirmou hoje que não pretende continuar a desenvolver a sua aplicação Outlook Express, um dos mais populares serviços de email do mundo - usado tanto por utilizadores individuais como profissionais - noticiou ontem o site ZDNet
"A tecnologia não vai desaparecer, no entanto nenhum esforço adicional será realizado. (...) O nosso investimento (...) será agora direccionado para o Hotmail e o MSN. É aí que estamos a colocar a ênfase em termos de novos investimentos e desenvolvimentos técnicos", explicou Dan Leach, gestor de produto da Microsoft à mesma fonte.
Este anúncio do gigante do software surge cerca de três meses depois da Microsoft ter declarado publicamente que planeava não lançar novas versões do Internet Explorer que incluam Outlook Express.
Recorde-se que o Outlook Express tem sido, desde a sua introdução no mercado, um dos mais utilizados serviços de correio electrónico, tanto por utilizadores individuais como profissionais - feito a que não é alheio o facto de este vir instalado como default no Windows.
Ao desinvestir no Outlook Express a Microsoft espera que os utilizadores adiram ao novo Outlook - o qual terá uma largura de banda significativamente menor que o anterior - que a firma está agora a testar e que, consequentemente paguem para obter uma licença para Office.
Notícias Relacionadas:
2003-08-13 - Amazon desvenda preços do Office 2003 e aceita reservas até 23 de Outubro
2003-03-06 - Nova versão beta do Microsoft Office 2003 prestes a ser lançada
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários