
A possibilidade de migrar informação de uma conta no serviço de correio eletrónico da Google para a alternativa da Microsoft já existia, mas agora a dona do Outlook vai facilitar o processo com o lançamento de um novo serviço, que automatiza boa parte dos passos necessários para fazer a transição.
A nova ferramenta aproveita a recente adoção do protocolo IMAP pelo Outlook.com e vai permitir a cópia de todas as mensagens existentes numa conta Gmail, que transitam para o novo ambiente mantendo a mesma estrutura: as mensagens novas e abertas continuam a estar assinaladas como tal. Também exporta os contactos. Só não faz transitar de um para outro serviço as entradas de agenda.
A ferramenta permite ainda que o utilizador defina a conta do Gmail como uma conta de correio apenas para o envio de mensagens, de forma a poder continuar a usá-la para esse fim, mesmo já com a conta do Outlook.com ativa. Todos os passos necessários para configurar esta possibilidade e fazer a migração de dados são detalhados passo-a-passo na nova ferramenta.
Com a ferramenta a Microsoft disponilizou alguns dados dados estatísticos, onde se indicam que o número de utilizadores que mudam de serviço de correio eletrónico seria maior se o processo fosse mais fácil. Os dados são da Ipsos e responderam neste sentido cerca de 25% dos inquiridos.
Os mesmos números revelam que para 70% dos inquiridos é importante que não haja publicidade a interferir com a sua experiência de email. Quase a mesma percentagem (69%) sublinha a importância de utilizar um sistema de email com filtros de spam eficazes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários