Steve Balmer, CEO da Microsoft considerou que a gigante do software precisa de um período de cerca de cinco anos para "apanhar" os seus concorrentes Google e Yahoo no que diz respeito ao volume de receitas de publicidade.
Durante uma intervenção em Sillicon Valley o responsável, citado pela Associated Press admitiu que a Microsoft chegou "um pouco tarde" [ao mercado da publicidade online], acrescentando que não acredita "numa transformação da noite para o dia", em termos de evolução do mercado. "Terá ser a longo prazo. Tem sentido falarmos de uns cinco anos".
Só este ano fiscal, que acaba a 30 de Junho, a empresa investiu 6,2 mil milhões de euros para reforçar a sua capacidade de atrair este tipo de receitas e aumentar a sua quota de facturação com o mercado publicitário de Internet.
Para atingir o objectivo a empresa pretende suportar-se no desenvolvimento de serviços web (como o Windows Live) e manter um nível elevado de investimento numa ampla variedade de tecnologias, alinhou Ballmer.
Notícias Relacionadas:
2006-05-09 - Primeira beta pública do Windows Live Messenger já está disponível
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários