Steve Balmer, CEO da Microsoft considerou que a gigante do software precisa de um período de cerca de cinco anos para "apanhar" os seus concorrentes Google e Yahoo no que diz respeito ao volume de receitas de publicidade.



Durante uma intervenção em Sillicon Valley o responsável, citado pela Associated Press admitiu que a Microsoft chegou "um pouco tarde" [ao mercado da publicidade online], acrescentando que não acredita "numa transformação da noite para o dia", em termos de evolução do mercado. "Terá ser a longo prazo. Tem sentido falarmos de uns cinco anos".



Só este ano fiscal, que acaba a 30 de Junho, a empresa investiu 6,2 mil milhões de euros para reforçar a sua capacidade de atrair este tipo de receitas e aumentar a sua quota de facturação com o mercado publicitário de Internet.



Para atingir o objectivo a empresa pretende suportar-se no desenvolvimento de serviços web (como o Windows Live) e manter um nível elevado de investimento numa ampla variedade de tecnologias, alinhou Ballmer.



Notícias Relacionadas:

2006-05-09 - Primeira beta pública do Windows Live Messenger já está disponível

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.