De forma a melhorar o seu desempenho em termos de segurança o MSN, o serviço de Internet da Microsoft, acaba de anunciar oficialmente o estabelecimento de um acordo com a empresa de software de segurança informática McAfee, de forma a disponibilizar aplicações desta última no seu serviço MSN Premium para ligações de banda larga nos EUA.
O objectivo é proteger os utilizadores do MSN Premium, que será lançado em breve, de ameaças como vírus e ataques de hackers. Os mesmos irão receber o McAfee VirusScan e produtos de protecção para desktops McAfee Personal Firewall Plus, como parte do seu serviço de subscrição.
Como complemento, os utilizadores do MSN Plus e do MSN dial-up irão ter acesso a versões experimentais dos serviços e poderão comprá-los através do mesmo site a um preço reduzido, se assim o entenderem.
Para Yusuf Mehdi, vice-presidente do MSN, "ao fornecer os melhores anti-vírus e firewalls do líder de mercado o MSN Premium irá oferecer aos seus utilizadores soluções de segurança melhoradas de um valor tremendo".
Segundo o mesmo responsável, "combinado com outros serviços de segurança como os controlos parentais de [conteúdos], um Pop-Up Guard flexível para gestão de informação pop-up e excelentes filtros de emails, o MSN Premium irá oferecer aos seus clientes uma excelente protecção face às ameaças online”, indica em comunicado.
A Microsoft justifica este acordo considerando a segurança online a primeira preocupação dos internautas - principalmente aqueles com ligações de banda larga, uma vez que estão sempre ligados à web -, alegando que todas as funcionalidades que os ajudem a proteger os seus PCs são viáveis em termos comerciais.
Notícias Relacionadas:
2003-08-27 - Microsoft revela pormenores acerca do novo MSN Premium
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários