Chama-se Portal Infocursos e foi desenvolvido com o objetivo de ajudar sobretudo os alunos, mas também outras pessoas, a tomar conhecimento sobre as opções académicas que podem seguir quando ingressarem no ensino universitário.



A plataforma foi criada pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e pela Direção Geral do Ensino Superior, reunindo informação sobre todos os cursos em modelo de licenciatura ou com mestrado integrado que existiam em Portugal a 31 de dezembro de 2013.



O site vai apresentar informação gráfica e fácil de interpretar, de acordo com informação da Lusa, onde constarão dados estatísticos como a média dos estudantes no início do curso, a taxa de desistência ao fim do primeiro ano e até as taxas de transferência para outros cursos.



"Mostra também a distribuição dos alunos por sexo e idades, a distribuição das classificações finais à saída do curso e a relação entre o número de inscritos como desempregados nos centros de emprego, com base nos registos no Instituto do Emprego e Formação Profissional, e o número de diplomados, curso a curso, entre outros parâmetros", explicou o Ministério da Educação e da Ciência em comunicado.



O Portal Infocursos vai estrear hoje, 19 de junho.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico