O Centro Cultural e Desportivo Académico dos Penedos Altos, no concelho da Covilhã, vai passar a dispor de computadores pessoais com acesso à Internet, a partir dos quais a população local poderá obter formação em novas tecnologias. Nesta localidade beirã foi hoje inaugurado pelo Secretário de Estado da Juventude, Miguel Fontes, o primeiro de cinco locais deste género, denominados Espaços Millenium, segundo o noticiado pela agência LUSA.



Estrela do Zêzere, localizada na Bodiobra, Associação de Juventude do Peso, Associação de Juventude de Cortes do Meio e Associação Regionalista para o progresso do Alto Zêzere serão as outras entidades do concelho da Covilhã que até ao final de Fevereiro irão inaugurar os seus próprios espaços. No total, serão 28 os computadores pessoais cedidos pelo Ministério da Juventude e do Desporto.



Esta iniciativa, que irá alargar-se gradualmente a todos os distritos do país, ira permitir o acesso à Internet de forma gratuita ou com custos financeiros controlados, dependente da localidade em que o Espaço Millenium estiver instalado.



No âmbito deste projecto, foram seleccionadas 37 associações dos 11 concelhos do distrito de Castelo Branco, prevendo-se que estas venham a receber no total 147 computadores.



Em declarações prestadas à agência LUSA, o delegado regional do Instituto Português da Juventude, Francisco Abreu, assegurou que "o equipamento informático será instalado até ao final do mês", em todas as associações.



A instalação do material será progressiva e irá depender da disponibilização de técnicos da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), responsáveis pelo processo.


Notícias Relacionadas:

2001-10-08 - Mais um Espaço Internet inaugurado em Melgaço

2001-07-06 - MCT com Municípios das Lezírias para criar mais Espaços Internet

2001-02-08 - Portugal Digital: Governo incentiva acesso público à Internet

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.