São dez os miradouros lisboetas que a partir de Março do próximo ano chegam à Internet para mostrar imagens da cidade e dar alguma informação acessória sobre pontos de interesse a visitar na zona de abrangência.

A iniciativa é uma parceria do Turismo de Lisboa com a Versus e vai dar a quem passar pelo site Visit Lisboa a possibilidade de aceder a vistas 3D de 10 pontos de interesse turístico na cidade.

Quem usar o serviço pode contar com um sistema interactivo pensado para simular o movimento ocular do utilizador, que permitirá identificar pontos de interesse patrimoniais no campo de visão do miradouro. As vistas são complementadas com informação de interesse patrimonial e turístico sobre os locais abrangidos e com mapas com trajectos para visita.

Vão estar acessíveis vistas a partir de dez miradouros. Monte Agudo, Penha de França, Torel, Parque Eduardo VII, Elevador de Santa Justa, São Pedro de Alcântara, Graça, Nossa Senhora do Monte, Santa Luzia e Castelo de S. Jorge foram os escolhidos.

Recorde-se que alguns serviços privados já permitem vistas 3D de vários monumentos portugueses, em Lisboa e noutras regiões do país, como o 360 Portugal.

No caso deste novo serviço uma mesma vista pode abranger vários locais e às imagens junta-se informação útil.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.