BeeMe é o nome da "experiência social massiva” que a equipa do MIT propõe para o Halloween, querendo “lançar uma nova luz sobre o potencial humano na nova era digital”. E como é que isso vai acontecer?

O desafio consiste em tentar que os humanos, numa ação coletiva, derrotem um sistema de Inteligência Artificial. Mais especificamente, os internautas que quiserem participar na experiência têm nas mãos as decisões que a personagem principal vai tomar para vencer o vilão Zookd.

O mais interessante é que há um ator de carne e osso a representar o “herói” e um “sítio” real onde este se vai movimentar. Um outro dado (importante) é que as opões no jogo vão refletir os votos da maioria dos ciberparticipantes.

Com o slogan “Vê o que eu vejo. Ouve o que eu ouço. Controla o que eu faço”, o objetivo desta experiência colaborativa é “redefinir a forma como entendemos as interações sociais online e na vida real”, assim como “impulsionar fortemente o crowdsourcing e a inteligência coletiva para ver até onde se consegue ir”.

Para jogar basta ligar-se a beeme.online a partir das 03h00 em Portugal Continental.