Smartphones, televisores, frigoríficos, smartwatches e computadores portáteis estiveram entre os produtos mais procurados no KuantoKusta durante o primeiro semestre de 2022, assim como máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar roupa, monitores, fornos e auriculares.

Já na análise do comparador de preços e marketplace aos artigos que registaram um maior crescimento da procura no período de 15 de junho a 4 de julho, o destaque vai para as categorias de moda, tecnologia e casa e decoração.

A Iluminação Inteligente lidera na análise do crescimento da procura por produto, (+1433,33%), seguida dos Fatos para Homem (+1121,43%) e dos Rádios Portáteis e Despertadores (+855,56%), respetivamente na segunda e terceiras posições.

O top 10 dos produtos mais procurados neste período fica completo com os Produtos para Cabelo, Unhas e Pele (+700%); Malas e Bolsas (+521,05%); Teclados Gaming (+491,30%); Smartphones (+427,03%); Escovas de dentes elétricas (+360,38%); E-reader (+328,57%); e Camas para animais (+316,67%).

Smartphone é prioridade nas compras online dos portugueses. Adesão é a maior da europa
Smartphone é prioridade nas compras online dos portugueses. Adesão é a maior da europa
Ver artigo

Entre 15 de junho e 4 de julho, o carrinho médio de compras dos consumidores subiu 5%, para os 71,16 euros, revela igualmente o KuantoKusta.

A análise do comparador de preços também examinou milhares de produtos para identificar as categorias com as maiores variações de preço nas duas primeiras semanas da época de saldos. Gel de banho e duche (+24,66%), Perfumes homem (+12,72%) e Smartwatches (+11,82%) foram os produtos que registaram as maiores subidas de preço. Os diuréticos, os televisores, a ração seca e a nutrição para bebé também ficaram mais caros nas duas primeiras semanas de saldos.

Apesar do aumento de preços generalizado, um pouco por todos os setores, verificaram-se também descidas provocadas pelos saldos, nomeadamente nos frigoríficos (-17,92%), nos auriculares (-16%) ou nos smartphones (-12,60%).

Na nota enviada à imprensa o KuantoKusta deixa um alerta para as variações que surgem muitas vezes nesta época, aconselhando os consumidores a terem em atenção os valores praticados pré-saldos.