Já está disponível para download a versão 18 do Firefox. Nesta nova versão uma das principais novidades vai para um novo sistema de descodificação do JavaSript, que resulta em aumentos de performance até 25% na renderização de jogos e aplicações web.



Com a atualização, a Mozilla também introduziu melhorias nas versões do browser para Mac OS e Android. Nesta versão 18 o Firefox passa a incluir suporte para os ecrãs Retina de alta definição dos novos MacBook.



No Android as novidades vão para melhorias ao nível das pesquisas e da segurança. No que se refere às pesquisas, passou a estar disponível a sugestão de termos de pesquisa com base nas palavras que o utilizador vai introduzindo na barra de endereços. No entanto, esta funcionalidade só fica disponível depois de o utilizador a consentir, explica a Mozilla.



No que se refere à segurança, as novidades na versão para Android têm a ver com a disponibilização de proteção contra phishing e malware, através do Safe Browsing, uma funcionalidade que vai alertando o utilizador para uma lista de sites previamente identificada como potencialmente perigosa.



O Firefox 18 está disponível para Windows, Mac OS e Linux. Na versão para Android, a atualização do navegador pode ser usada em dispositivos com a versão 2.2 ou superior do sistema operativo móvel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.