O novo browser virtual da Mozilla está finalmente pronto. O novo Firefox Reality vai chegar a equipamentos HTC Vive, Oculus e Daydream.

Este software foi especificamente desenhado para funcionar em headsets de realidade virtual e ecossistemas de realidade aumentada. A interface funciona com base nas pesquisas por voz e nos movimentos do utilizador e, em adição, há também um teclado virtual que pode agilizar pesquisas online e outras tarefas que requeiram mais escrita.

O browser foi pensado para facilitar o acesso a conteúdos virtuais, como modelos 3D da Sketchfab, que têm muito mais para oferecer quando consumidos num headset dedicado.

tek firefox reality

Tal como já é apanágio da marca, este novo Firefox Reality também tem várias funcionalidades focadas na segurança e na privacidade dos utilizadores. E o motor Quantum, que potencia as versões regulares do Firefox, também alimenta as operações desta edição.

Apesar das valências, este programa ainda apresenta algumas deficiências que podem hipotecar a sua experiência. É o caso dos bookmarks e do suporte para vídeos em 360 graus, que deveria ser uma prioridade para este tipo de software. No entanto, a Mozilla promete que há muito mais por chegar ao browser, incluindo suporte para as funcionalidades referidas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.